A arte de Aaron Blaise. Animador.

Aaron Blaise

Aos 45 anos Blaise tem um currículo invejável. Quando foi morar na Flórida, ainda jovem, Aaron já estava acostumado a desenhar inúmeras espécies de patos selvagens, com os quais convivia, e imediatamente passou a desenhar, pintar e fotografar a vida selvagem que o rodeava em seu novo lar. Exceto quando ia à escola, Aaron andava sujo, sem camisa e sapatos, mas com alguns cadernos recheados de rascunhos de animais silvestres.

Em 1989 Blaise se formou Ilustrador no Ringling College of Art & Design em Sarasota, Flórida e logo após foi contratado pelo poderoso estúdio de animação Walt Disney Feature Animation, hoje Walt Disney Animation Studios onde permaneceu por 21 anos como animador nas superproduções “A Bela e a Fera” – 1991, “Aladdin” – 1992, “Pocahontas” – 1995, como surpevisor de animação no consagrado “O Rei Leão” – 1994 e em “Mulan” – 1998. Em 2003 foi codiretor de “Irmão Urso” indicado para o Oscar de Melhor Filme de Animação. Depois disso, ficou mais alguns anos na casa do Mickey para então tentar a sorte com seu próprio estúdio de animação, o Tradition Studios cujos dois anos e meio de existência trouxeram mais experiências criativas ao talentoso artista.

Atualmente, Aaron continua a ficar sujo e suado. Continua a carregar sua câmera fotográfica e seus cadernos de esboços em meio a natureza selvagem. Sua nova empreitada é um site de educação artística online que já se tornou referência internacional com alunos de todas as idades, de todas as partes do mundo. o The Art of Aaron Blaise ou CreatureArtTeacher.com

Além de um blog no site, você pode também, assim com eu faço, acompanhar Blaise em seu Twitter, seu perfil pessoal no Facebook ou sua fan page: The Art of Aaron Blaise também no FB. Há ainda um canal no YouTube e um perfil no Instagram. Todos sempre regularmente atualizados.

Em outubro de 2018, a fabricante de mesas digitais Wacom trouxe para o Brasil, através de seu projeto educativo Wacom Academy, este experiente animador para duas conferências, a primeira no Senac, em 2 de outubro, e a outra, no dia seguinte na Escola Panamericana de Artes, entitulada “A Arte da Animação em 2D com Aaron Blaise”.


Live Drawing – Character Design!
Parisotto Escrito por:

Desenvolvedor web, professor de Matemática e devorador de livros sobre qualquer assunto.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *